Branded Condos: a nova tendência do mercado imobiliário de luxo está chegando ao Brasil

Marcas internacionais renomadas, como Fendi, Missoni, Diesel, Armani, Dolce & Gabbana, Porsche, Aston Martin e Bentley, estão cada vez mais apostando em grandes empreendimentos imobiliários, os chamados branded condos. Esses imóveis de luxo carregam o DNA das grifes em serviços exclusivos, atendimento de alto nível, além de uma arquitetura e design de interiores diferenciados.

Esses empreendimentos surgem de parcerias entre incorporadoras imobiliárias e grandes marcas internacionais. As marcas são responsáveis pela curadoria do projeto, pelo conceito do espaço e pelo estilo do design, enquanto as incorporadoras e administradoras de condomínios cuidam da construção e manutenção dos altos padrões acordados.

Atualmente, Miami é a cidade com mais empreendimentos deste tipo, sendo que, o branded condo pioneiro da região foi o Trump Towers, em Sunny Isles Beach, lançado há 15 anos. Em 2014, a Porsche lançou o Porsche Design Tower, e a tendência se consolidou. Atualmente, estima-se que haja cerca de 15 empreendimentos desse tipo em Miami, e a expectativa é que esse número continue crescendo. 

Essa tendência também é muito interessante para o setor hoteleiro, com marcas de luxo como Four Seasons, Waldorf Astoria, Ritz Carlton, Cipriani e St. Regis entrando no mercado dos branded condos em Miami. O Fasano, uma das mais conhecidas marcas de hotelaria brasileira, também está investindo em um projeto residencial de luxo misturado com hotelaria em Miami Beach.

O Brasil segue essa tendência, com marcas internacionais de hotelaria começando a desembarcar no mercado de multipropriedade. Um exemplo é a rede norte-americana Hard Rock, que está construindo um grande empreendimento em Gramado (RS), com 858 unidades, oferecendo infraestrutura completa, incluindo museu da música, spa, restaurantes e centro de eventos.

Neste ano, São Paulo receberá seu primeiro condomínio de alto luxo assinado pela marca Armani/Casa, resultado de uma parceria entre a Cyrela e a J. Safra Properties. Com um VGV de mais de R$700 milhões, o empreendimento será localizado no Jardim Guedala, uma área nobre do Morumbi, e contará com duas torres de 206 metros de altura. As unidades residenciais terão de 350 a 520 metros quadrados, enquanto as coberturas, chamadas de “casas flutuantes”, irão variar entre 700 e 850 metros quadrados. O projeto incluirá amenidades de alto padrão, tanto internas quanto externas, e se posicionará como um dos mais prestigiados do mundo.

O mercado de branded condos deve crescer significativamente nos próximos anos, visto que, o consumidor latino-americano tem grande apreço por marcas europeias, associando-as ao status e luxo. Para ele, a experiência vai além de usar um terno Armani ou dirigir um Porsche; ele deseja viver em um imóvel que também represente esse luxo.

Uma das tendências que pode emergir é a chegada de marcas mais autorais, com empreendimentos que refletem o estilo e o DNA de celebridades, como atletas, artistas e designers locais. Lenny Kravitz, por exemplo, já colaborou no design de interiores de alguns edifícios. Isso aproxima ainda mais os consumidores de suas personalidades e marcas favoritas, criando empreendimentos de luxo exclusivos e personalizados.

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