No post dessa semana fugimos um pouco da nossa pauta para falar um pouco sobre a nossa visita à DW!
Entre 14 e 24 de março, a capital paulista foi palco da Semana de Design, o maior festival do setor na América Latina e o terceiro maior do mundo.
Nesta 13ª edição, o evento trouxe muita renovação, reinvenção e muito design autoral, em mais de 100 locais diferentes, com quase 200 ações espalhadas em oito distritos. O destaque desse ano ficou para as ocupações inéditas em edificações históricas de São Paulo.
Nas fotos, destacamos alguns dos lugares que nossa equipe passou durante esse período. Primeiro a Galeria Metrópole, que, além de marco arquitetônico para São Paulo, foi palco de diversas intervenções artísticas durante o período do evento.
Na sequência, a exposição “Um Lugar”, que trouxe um olhar sobre a produção contemporânea do design brasileiro. Organização por Studio De La Cruz e Estudio Pedro Luna , com curadoria de Carol Gurgel e consultoria da historiadora e crítica de design Adelia Borges.
Por fim, destacamos a exposição “infinito porque espelha”, comissionada pela “Duto”. A exposição apresentou uma intervenção “site-especific”desenvolvida por Carla Juacaba . O palco para o evento foi uma casa projetada em 1976 pelo arquiteto mineiro Sidonio Porto. De estilo brutalista em concreto e vidro, a residência foi a harmonia perfeita para a exposição.
REVITALIZAÇÃO URBANA: O AVANÇO DO MODELO DE NEGÓCIO RETROFIT
O modelo de negócio Retrofit tem se destacado como uma abordagem inovadora e sustentável na